2016-03-01

Holiday Cut Out Dress (Slightly) Hacked

Scroll down for english, please!


Lembram-se desta publicação de há uns dias atrás? A minha ideia era ter partilhado este vestido que hoje vos mostro, logo no dia a seguir ao casaco, mas acabou por não acontecer. E só hoje o faço, mas antes tarde do que nunca - e sim, muitos projetos têm ficado para trás, por mostrar ainda.

Can you guys remember this post from a few days ago? I wanted to share this dress the day after said post, instead I am only doing it today, since I didn't get around to do it before. And better late than never - yep,  there are a lot of projects that were left unposted for now. 


Não tenho fotos deste vestido com modelo, tem estado tanto frio que não quis incomodar a miúda. Além disso, penso que ficou um pouco longo (mas já pensei isso outras vezes antes de experimentar, e depois até estava bom). O bom disto é que de qualquer forma, ela ainda há-de crescer até ao verão (ou isso espero). Então este é o molde Holiday Cut Out Dress & Top da Bella Sunshine Designsque eu já tinha usado aqui. Alterei-o um bocadinho, mas nada demais. Apenas pequenas coisas. 

I don't have modeled photos of this, it is too cold and I didn't want to bother my girl. Besides I think I made it just a bit too long (or so I think, it has happened before just to find out I was wrong), good thing she will probably grow a little until summer (or at least I hope she will). So, this is the Holiday Cut Out Dress & Top pattern from Bella Sunshine Designs, that I used before here. I hacked it just a little bit. Just a few details. 


Para começar, não usei nenhum dos recortes, que é o que dá o nome ao molde. Em vez de forrar o corpo do vestido, usei viés para os acabamentos. Adicionei uma fita de renda na cintura e uma saia extra em organza, também ela rematada com uma fita de renda na bainha. O tecido amarelo é o mesmo que usei para o top e forro da saia deste vestido, que visualmente até é bem parecido. Queria um tecido fino e para além do preto, não tinha grande escolha por entre o meu material - e comprar está fora de questão, estou novamente numa fase de usar tudo o que tenho ao máximo. Preciso de vazar um pouco a casa. 

To start I skipped all the cut out pieces, which is what names this pattern. Instead of lining the bodice, I used bias to finish it. I've added lace to the waistline, and an extra organza skirt with some lace on the hem too. The yellow fabric is the same I used for the bodice and lining skirt from this dress, which visually reminds this one I just made. I wanted a light fabric for this, and besides the black one, I didn't have that much to choose from my own stash - there's no way I am buying new one, I am again in a buy-nothing-and-use-all-I-have-to-the-max fase. I need to empty my house a little. 

4 comments:

  1. Óptimo vestido para aqueles dias abrasadores de verão. Gosto da combinação de cores e que não tenhas ido para o branco. Ficou muito giro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, este é mesmo para os dias de brasa. Gosto de branco, mas curiosamente não em vestidos! Ou pelo menos não inteiramente brancos.

      Delete

Leave a comment, I'd love to read it.
Leave your URL too, so I can visit you.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stay connected

Subscribe by Email