2015-03-03

Charity Sewing


Scroll down for english

Eu sei que já estamos em Março, e eu aqui vou-vos falar do Natal, mas acreditem que é por uma boa causa. Há já alguns anos que, por essa altura, escolho, pelo menos, um projeto solidário do qual possa parte com as costuras. O sentimento de dar a quem mais precisa é uma das melhores experiências de sempre. No último Natal, antes ainda de eu ter procurado por algum projeto a decorrer, a minha amiga Patrícia propôs-me a mim e a mais algumas amigas, costurarmos para os meninos e mães da instituição Mom's & Kids. Esta instituição particular, visa apoiar o núcleo familiar, e com capacidade para 16 utentes, acolhe mães e filhos e ajuda-os/guia-os numa reintegração social. Fomos várias as bloggers (visitar links abaixo) a participar desta iniciativa e reunimos hoje em posts, não só para partilhar o que fizemos para oferecer a esses meninos e suas mães, mas principalmente para divulgar a instituição. Não deixem de visitar o site da instituição, ou a sua página do facebook, e se puderem ajudar, não se acanhem. 
Quanto à minha doação, eu fiz para o mais pequenino da casa. O S. partilha o 1º e último nome com o meu filho e é apenas dois meses mais novo. Claro que fiquei mais sensibilizada a fazer uma prenda para esse menino. Escolhi fazer um saquinho para dormir quentinho, um brinquedo de pano e um par de sapatos, no entanto, estes últimos não saíram bem à primeira e fiquei sem tempo para fazer outro par =(. Comprei uma manta polar para usar no saco. A escolha de cores não era nenhuma e teve de ser mesmo branco, por isso dei-lhe cor nos detalhes do viés feito em casa. O molde foi de uma revista que tinha comprado havia pouco tempo e não vinha em tamanho real, por isso tive que o aumentar por minha conta. O brinquedo de pano tinha que ir também. Com cores vivas de um lado e azul do outo, tem ainda no interior um plástico fino e resistente (até a lavagens) que faz barulho quando manuseado. A G. também teve um e adorava. O S. herdou o da mana e também gosta imenso. 



I know this is March already, and I am about to bring Christmas talking back, but believe me, it is for a good cause. For a few years now, I have made a commitment to be part of, at least, a charity sewing challenge around Christmas time.  The feeling of giving to someone that needs it (whatever it is), is one of the greatest you can ever experience. Last Christmas before I searched for any charity project going on, my friend Patrícia, comes with this idea of sewing for the charity institution Mom's & Kids and a few of us followed. The reason why this post is written in Portuguese as well is simple. We bloggers that made the items to give them, are rounding up today, sharing our makes,  in order to try to help this Charity Institution to reach more people. 
I made a sleep sack and a blanket (a pair of shoes was also on the plans but didn't happen) for the youngest kid in there. His first and last name are the same as my own son't and he's only two months younger, so I felt connected to him easier. I bought a fleece blanket o upcycle into this, and used trong colours as a constrast fabric. The little blanket has a plastic inspide that makes noise. My own kids had one of these and they absolutely loved it. 


Visit...
:: Pequeno Mundo a 3 :: Conversas de Hermanas :: Do Guincho :: Sew Happy :: Fairies, Bubbles & Co :: S. is for Sewing :: Made by Sara :: Saídos da Concha :: Rita Pirolita (infelizmente a Carla não conseguiu escrever um post sobre isto porque perdeu as fotografias do casaco que fez) ::

16 comments:

  1. De certeza que o S. ficou quentinho e divertido! Uma excelente ideia ;-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que sim. Que lhe tenha dado conforto extra.

      Delete
  2. Gostei muito de fazer parte deste "projecto" com todas voces!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também eu Rita! E é para repetir!

      Delete
  3. Que fofinho. Esse bebé dormiu muito mais quentinho este inverno <3

    ReplyDelete
  4. Que saco fofinho e o brinquedo é amoroso! Parabéns Magda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Diana. Tive em mente coisas que faria para o meu S.

      Delete
  5. Adoro! Super quentinho e fofo! E o brinquedo é mesmo giro! ;-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Soraia. Lá isso quentinho é. Só fiquei a pensar que se calhar devia ter feito com mangas tb.

      Delete
  6. O saco está tão giro e quentinho, os meus também tiveram. Realmente que sortudas que somos. Estou a escrever o mesmo em todas, parabéns pela iniciativa e por tudo o que fizeram!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Andreia! Eu acabei por não fazer nenhum para o meu S. E agora já não se justifica. Para a próxima juntas-te a nós!!! <3

      Delete
  7. Que conjunto tão bonito Magda ;o) Irá sem duvida fazer as delicias do bebé S ;o) Beijinho

    ReplyDelete
  8. Ficou tão fofinho, Magda!
    Eu também usei imenso este tipo de sacos para dormir com os meus - são sempre bem-vindos ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ana Sofia. A minha não gostava nada, ela queria mexer-se e atrapalhava-se toda, e com ele, ficou na lista dos to do's e ainda nada. =(

      Delete

Leave a comment, I'd love to read it.
Leave your URL too, so I can visit you.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

stay connected

Subscribe by Email